BIOCLIK



CONCURSO DE FOTOGRAFIAS BioClick 2012

REGULAMENTO


Obs: Os participantes que se inscreverem pelo blog deverão trazer as fotos no dia do credenciamento. 

I – O concurso é aberto a todos os participantes do II Encontro dos Estudantes de biologia da FAFIDAM.

II – Cada participante poderá inscrever, no máximo, 02 (duas) fotografias no concurso; As fotografias terão tema livre, devendo apenas estar enquadradas em qualquer área do conhecimento biológico.

III – Todas as fotografias deverão ser coloridas e tiradas pelos próprios participantes do concurso. As imagens podem ser feitas tanto em ambientes urbanos quanto em ambientes rurais.

IV – Caso a fotografia contenha imagem de pessoas, objetos de propriedades de terceiros ou obras intelectuais, o fotógrafo deverá encaminhar a comissão de organização do concurso, juntamente com a fotografia, documento firmado com o respectivo titular de direitos relativos à imagem e/ou à obra intelectual fixada e reproduzida na fotografia, contendo, no mínino, o seguinte: (i) a autorização para a fixação e reprodução pelo fotógrafo da imagem e/ou da obra intelectual na fotografia; (ii) declaração de que está ciente de que a fotografia será inscrita pelo fotógrafo nesse concurso, sendo certo que a imagem e/ou a obra intelectual nela fixada e reproduzida poderá ser utilizada para essa finalidade.

V – A fotografia inscrita, seja oriunda de máquina convencional ou digital, deverá ser enviada em tamanho padrão (15x21) e em papel de foto. Não poderá ser oriunda de nenhum tipo de montagem, bem como não poderá conter retoques ou qualquer recurso instrumental de computação.

VI – As fotografias não necessitam ser datadas.

VII – Apenas os participantes que se inscreverem pelo Blog, poderão enviar suas imagens por correios eletrônicos (e-mail).

VIII – Cada fotografia deverá ser entregue dentro de um envelope, juntamente com a ficha de inscrição, preenchida no mesmo ato.

IX – Serão aceitas inscrições somente no período de inscrição do II Encontro Dos Estudantes de Biologia da FAFIDAM, na recepção instituição.

X – As fotografias serão julgadas por júri popular (Participantes do II Encontro Dos Estudantes de Biologia da FAFIDAM, com exceção dos concorrentes), por meio de votação. Cada participante poderá votar em apenas uma foto. A votação e contagem dos votos serão conduzidas por comissão organizadora do concurso.

XI – As fotos serão expostas durante os três turnos (manhã, tarde e noite) dos dias 16 a 18 de outubro de 2012, porém a votação é encerrada no dia 18, período da manhã, seguindo-se a contagem de votos. O resultado será anunciado no encerramento do II Encontro dos Estudantes de Biologia da FAFIDAM .

 XII – Serão premiados os três concorrentes mais votados. Os 03 participantes serão premiados por ordem decrescente de classificação, com prêmios variados.

XIII – Os alunos participantes da comissão organizadora do concurso não poderão inscrever-se com fotografias.

XIV – O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento, poderá causar, a critério dos seus organizadores, desclassificação da fotografia inscrita, e, consequentemente do respectivo participante.

PATROCINADORES