TRABALHOS



Confira acima o Resultado da Avaliação do seu Trabalho! 
Os trabalhos com situação "Aguardando Confirmação" estarão recebendo resposta até 14/10/2012. Alguns trabalhos devem realizar alterações para Publicação de Anais, estes receberão email solicitando as mesmas.

Dia e Horário das Apresentações:

17/10/2012 - Quarta Feira, à Tarde (13:30 às 15:00) - SALAS 03 e 06 (FAFIDAM)
Apresentação de Trabalhos - Modalidade Oral

18/10/2012 - Quinta Feira, à Tarde (13:30 às 15:00) - SALAS 02 e 03 (FAFIDAM)
Apresentação de Trabalhos - Modalidade Banner

O apresentador do trabalho deverá comparecer ao local de apresentações pelo menos 15 minutos antes do horário previsto para início das apresentações (13 h e 30 min), e permanecer no referido local até o horário previsto final das apresentações (15 h) 



 
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NORMAS PARA CONFECÇÃO E SUBMISSÃO DOS RESUMOS
II Encontro dos Estudantes de Biologia – FAFIDAM
16, 17 e 18 de Outubro de 2012, Limoeiro do Norte - Ceará

Instruções para submissão:
1. Cada inscrito poderá submeter até dois resumos como primeiro autor;
2.  Para a submissão de resumos CLICK AQUI e preencha os campos Área de Conhecimento, Título, Autores, Resumo, Palavras-chave, Créditos de financiamento e Filiação (copie e cole do seu arquivo em Word), e envie. Só poderão enviar resumos, aqueles que já tiverem efetivado sua inscrição no evento.
3. O prazo estabelecido para submissão de resumos compreende os dias 01/10 até 09/10/2012;
4.  Os trabalhos poderão ser apresentados em duas modalidades, oral e banner; e os resumos poderão ser submetidos em dois formatos, simples e expandidos.
5. Os trabalhos aprovados serão divulgados no blog do evento, a partir de 12 de outubro de 2012, e após apresentados serão publicados no formato de anais no referido blog.

Instruções para confecção:

RESUMO SIMPLES - APRESENTAÇÃO EM PAINEL
1. Título: em negrito, caixa alta e com texto justificado. Se houver nome científico no título, escrever em itálico e acompanhado do(s) nome(s) do(s) autor(es) da espécie, assim como do nome do grupo do material tratado. Por exemplo:
FENOLOGIA DO GÊNERO Jatropha (Linnaeus) NOS MUNICÍPIOS DE LIMOEIRO DO NORTE E MORADA NOVA, CEARÁ.
2. Nomes científicos, palavras em latim e/ou outro idioma estrangeiro: escrever em itálico (design, in natura, in loco, on line, pixel, stand, etc.);
3. Nome dos autores: um por linha, em caixa alta e baixa, sendo o último em caixa alta, acompanhado(s) de um número entre parênteses que indicará, em nota de rodapé, a filiação institucional, endereço postal e endereço eletrônico do primeiro autor para correspondência. Serão aceitos no máximo cinco coautores por resumo.
Ex: João Paulo ANDRADE (1)
Rafael RODRIGUES (2)
4. Créditos de financiamentos (agência de fomento, bolsas, auxílios etc.): Campo  de texto simples, antes da filiação dos autores;
5. O Resumo Simples deverá ter no máximo 2.000 caracteres com espaços e com espaçamento entre linhas simples; deve ser informativo, expondo os pontos relevantes relacionados com introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão e conclusões, sem citações, siglas ou abreviaturas;
6. Palavras-chave: destacar apenas três, diferentes das do título;

RESUMO COMPLETO/ EXPANDIDO - APRESENTAÇÃO ORAL
1. Trabalho completo, no formato de artigo científico, contendo abstract (opcional), resumo e palavras-chaves; introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão e conclusões; salvo no WORD (.doc) e arquivo nomeado com o nome do autor.
2. Texto contendo no mínimo 03 e no máximo 10 páginas, em português, letra Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 (entre linhas), margem de 2 cm em todos os lados e justificado. Nomes científicos e palavras estrangeiras grafados em “itálico”.
3. Título, Autores e Créditos de Financiamento: proceder da mesma forma que no resumo simples.
4. Resumo: inserido no corpo do artigo, escrito em língua portuguesa, com no máximo 300 palavras, e seguido de até 03 (cinco) palavras-chaves.
5. Ilustrações: uso de tabelas e figuras limitado ao necessário, numeradas em arábico e insertas no texto: tecla “Inserir Figura” do Word. As legendas devem ser auto-explicativas colocadas abaixo das tabelas e figuras.
6. Referências: devem constar no final do Artigo, seguindo as normas bibliográficas, com o nome das obras em negrito.

Instruções para apresentação: 
1. A apresentação de trabalhos, oral e painel, será realizada nos dias 17 e 18/10/2012, respectivamente, no período da tarde (13 h e 30 min. às 15 h);
2. O apresentador do trabalho deverá comparecer ao local de apresentações, a ser determinado pela organização do evento, pelo menos 15 minutos antes do horário previsto para início das apresentações (13 h e 30 min), e permanecer no referido local até o horário previsto final das apresentações (15 h).
3. O dia e o local de apresentação de cada trabalho deverão ser divulgados pela organização do evento no blog e em folders.
4. O tempo para cada apresentação é limitado em até 15 (quinze) minutos.
5. Apresentações painel devem exibir pôsteres medindo 90 cm (largura) x 120 cm (altura); e o material utilizado para a confecção do pôster fica a critério dos autores.
6. A disposição visual dos dados tanto nas apresentações em pôster, quanto oral, ficam a critério dos autores.

7. Os certificados de apresentação serão disponibilizados no formato digital (através do blog), e condicionados a presença do apresentador do trabalho no período determinado para tal;


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